VIENA DELISH

 

A história desta marca, queridinha dos Paulistanos, foi o ponto de partida para o desenvolvimento da nova identidade de interiores do seu restaurante no Shopping Iguatemi. Fundada em 1989, o Viena abriu as suas portas no icônico Conjunto Nacional. Ali elaborados sanduíches, frios e embutidos davam o tom de Delicatessen da marca.

 
 

Na entrada um charmoso bar, com a sua iluminação cênica e back counter em lambri de espelhos, encanta quem passa por lá. Do lado oposto, foi montado um Sandwich Shop onde uma generosa bancada em mármore pigues convida a sentar e aproveitar. Ao centro uma mesa comunal é o lugar perfeito para comer e conhecer o vizinho ao lado. 

 
 
No novo projeto, materiais, cores e texturas remetem ao universo das Delis. Azulejos brancos, concreto e metal formam a base industrial e resolvem as questões funcionais do restaurante, onde um programa diverso ganha espaço.
— Fábio Mota, diretor executivo da TODOS.
 
 

Do lado oposto, foi montado um Sandwich Shop onde uma generosa bancada em mármore pigues convida a sentar e aproveitar. Ao centro uma mesa comunal é o lugar perfeito para comer e conhecer o vizinho ao lado. 

 
 

O destaque fica por conta da Green House que remete ao frescor do campo e dos alimentos handmade. Ali dentro um grande sofá se tornou o lugar mais disputado do restaurante. 

 
IMGP2932.jpg
 

Outro marco do projeto é a grande estante em ferro inspirada na fachada do Conjunto Nacional, que atravessa todos os ambientes do restaurante e organiza os fundos do bar, o empório onde são vendidos produtos com o selo da marca e, ao final, um descontraído lounge.

 
IMGP2982.jpg
IMGP2868.jpg

Ficha técnica:

Nome do projeto: Viena Delish

Cliente: Viena

Autoria Projeto de Design de Interiores: Todos Arquitetura

Metragem: 250 m²

Local: Shopping Iguatemi, Av. Brg. Faria Lima, 2232 - Jardim Europa, São Paulo - SP

 Ano de conclusão: 2016

Fotos: Fran Parente