TOK&STOK - MADE 2015

 

Após a inauguração da primeira loja na Avenida São Gabriel, em São Paulo, há 37 anos, o sucesso da Tok&Stok deslanchou sobre o mercado do design e da arquitetura de interiores. Na cenografia montada para a feira de Arte e Design MADE, cujo tema era “Design Acessível”, foram apresentados os principais lançamentos da marca e uma linha do tempo que narra suas colaborações históricas para o design brasileiro, como peças assinadas pelos irmãos Campana, Philippe Starck e Alexandre Herchcovitch. 

No espaço de 54 metros quadrados, as caixas utilizadas como base para a exposição das peças foram reutilizadas de um evento realizado pela loja na sede de Pinheiros.

 
Tivemos a ideia de reaproveitar essas caixas, pintadas no mesmo pantone do logo da Tok&Stok e com estrutura reforçada para sustentar o mobiliário.
— Thiago Mangialardo, responsável pelo desenvolvimento do projeto.
 

Com layout bem clean que abria alas para as peças e possibilitava a circulação dos visitantes, o projeto teve poucos desafios pelo caminho, como a montagem e nivelação do piso que foram realizadas em pouco mais de uma semana. 

 
 

Para compor o espaço sem deixar nada de fora, a marca enumerou uma lista de mobiliários essenciais para a expo, com curadoria a cargo de Maurício Arruda. 

 
tok stok layout-01.jpg

Ficha técnica

Nome do projeto: Tok&Stok

Cliente: MADE Design

Autoria: Todos Arquitetura

Metragem: 54,10 m²

Local: MADE Design - Jóckei Club, São Paulo - SP

Ano de conclusão: 2015

Fotos: Lufe Gomes