STUDIO SOL

 

Com mais de cinco milhões de acessos diários, o Studio Sol, que comanda os sites líderes em música Cifra Club, Letras.mus.br e Palco MP3, abrigará seu staff de 60 profissionais em um dos escritórios mais descolados de Belo Horizonte.

O espaço de 500 metros quadrados foi projetado para ser a segunda casa dos times e para isso conta com tecnologia de ponta aplicada até mesmo no forro, onde caixas de madeira em desnível representam o formato sinuoso de ondas sonoras.

 
 

O escritório hospeda uma ilha de trabalho para cada plataforma, salas de reuniões formais e informais (que incentivam o brainstorming da equipe), bem como ambientes mais reservados para o financeiro e marketing que receberam instrumentos musicais pendurados no teto através de cabos de aço.

Ao longo do perímetro, sofás e vegetações transbordam o décor para momentos de relax, que também podem ser usufruídos na área de descompressão que possui cozinha e espaço de lazer com vídeo game, poltronas e equipamentos musicais.

 
 

Com certificado LEED, o projeto contará com soluções energéticas em toda sua extensão, desde a iluminação até os eletrodomésticos e computadores.

O controle do consumo de água fica por conta dos funcionários: um painel retroiluminado no corredor e dentro dos banheiros com linguagem de programação, muda de cor conforme o limite de uso –  no verde está tudo perfeito, amarelo estado de alerta e vermelho sinaliza economia já!

 
013_Studio Sol.jpg

Ficha técnica

Nome do projeto: Studio Sol

Cliente: Studio Sol

Autoria: Todos Arquitetura. Co-autoria: Guto Requena

Metragem: 500 m²

Local: Savassi, BH- MG

Ano de conclusão: em fase de projeto executivo