SESC - BIENAL

 

Em sua 23ª edição, realizada em 2014, a Bienal do Livro de São Paulo recebeu cerca de 72 mil pessoas nos dez dias de feira no Anhembi. Em parceria com o SESC, o evento contou com sete espaços projetados exclusivamente para o bem-estar, convivência e atividades culturais para os visitantes. 

A identidade visual que caracterizava os ambientes não passou despercebida: cada layout ganhou uma cor específica e a estrutura em formato “caixa”, servia de complemento outdoor para o cenário.    

 
 

A Bienal contou com dois auditórios, um para atividades musicais e o outro para interação com os autores; um espaço da Editora Sesc, totalmente colorido de verde; um ambiente infantojuvenil preto com terraço cheio de pufes que descortinavam a vista para a lua projetada no teto; duas áreas destinadas à divulgação da BiblioSesc (biblioteca itinerante do SESC que vai a lugares remotos levar cultura e educação) e uma zona de suporte para os funcionários do evento.

 
 

Reforçando o conceito de relax que os receptáculos proporcionavam, foram instaladas diversas estruturas de árvores que promoviam a interação do público através de bancos para descanso e leitura, além de caixinhas com tablets recheados de conteúdos culturais. 

 
069b_Sesc Bienal do Livro.jpg
063_Sesc Bienal do Livro (2).jpg
067_Sesc Bienal do Livro (2).jpg
068_Sesc Bienal do Livro.jpg

Ficha técnica

Nome do projeto: Bienal do Livro

Cliente: Sesc SP

Autoria: Todos Arquitetura. Co-autoria: Guto Requena

Metragem: 1650,50 m²

Local: Pavilhão de eventos Anhembi , São Paulo - SP

Ano de conclusão: 2014

Fotos: Fran Parente