POP UP STORE

 

O projeto, realizado para uma concorrência da nova loja da marca Pop-Up na Rua Oscar Freire, buscava através de soluções de arquitetura e design criar uma loja flexível que fosse capaz de transmitir a identidade da marca e conexão com o consumidor.

O design tem a capacidade de contar histórias, revelar segredos, compartilhar valores e visão de mundo. Aqui a arquitetura é o próprio manifesto da marca, com suas cores, formas e gesto, revela não somente uma estética, mas um discurso

 

 
 

A fachada foi pensada a partir do próprio jogo de simetria feito pelo logo da marca, que foi reinterpretado como composição de volumes formando uma vitrine dinâmica e flexível.

Na parte interna da loja, a disposição dos volumes foi pensada para maximizar a longa perspectiva da loja, visualizando ao fundo um generoso jardim-bar, onde paisagismo se mistura com uma área de lounge para eventos e desfiles, que acontecem com apoio de uma grande parede-tela dinâmica.

 
 

Uma passarela suspensa funciona como vitrine interna para exposição de manequins e desfiles. Nos andares superiores ficam as áreas de estoque e showroom.

Permeando todo o projeto, na parte do forro e das paredes, um grid metálico serve como marcação da iluminação zenital e exposição de produtos, além de criar o ritmo que se repete em todo projeto.

 
CAM005 - V04.JPG
 

Outro ponto de destaque do projeto é a flexibilidade, tanto de layout como de uso que os espaços possuem. A interação do cliente com a marca, e clientes com clientes foram a inspiração para a criação de estantes modulares, que se movimentam, se montam e remontam, assim como os looks das consumidoras.

O provador também é um espaço de experiencia, pode se tornar um único grande espaço ou cabines separadas, dessa forma criando um espaço de apropriação de grupos de clientes que vão às compras juntas. Esse espaço é complementado por um confortável lounge.

 
 

A materialidade do projeto foi construída sobre uma base neutra com texturas cimentícias, metais pretos e dourados, mármore branco, e alguns destaques para cores bem femininas, como rosa pastel, e azul Royal. Nesse espaço o feminino é celebrado. Universo belo e complexo, onde sensualidade, força e expressão fazem parte de uma mesma história.

 
CAM007 - V04.JPG
Casa cor_layout-01.jpg

Ficha técnica

Nome do projeto: Pop-Up Store

Cliente: Pop-Up

Autoria: Todos  Arquitetura

Metragem 460 m²

Local: Rua Oscar Freire, São Paulo - SP

Ano de conclusão: 2016

Imagens Renderizadas: Todos Arquitetura