OSCAR FREIRE

 

A sala de estar espaçosa e a área aberta da varanda foram os grandes atrativos para o morador trocar o antigo endereço da Rua João Moura por este apartamento na Rua Oscar Freire com a Avenida Rebouças. O publicitário, que vive com o namorado e a cadela Olivia, adora receber e estar com os amigos e buscava uma casa maior.

 
Apto-Marcio-Mota-TODOS-Arquitetura-21.jpg
 

Como o apartamento é alugado, o projeto explorou a produção e decoração do apartamento e envolveu pouca reforma. A proposta foi fazer a pintura, colocar ladrilhos hidráulicos no hall de entrada, restaurar o piso de tacos de madeira e somar novas peças de mobiliário e de decoração às que o morador já tinha.

 
Apto-Marcio-Mota-TODOS-Arquitetura-19.jpg
Apto-Marcio-Mota-TODOS-Arquitetura-10.jpg
 

O mobiliário do estar conta com a poltrona Mole e a cadeira FDC1, clássicos do design brasileiro, além da estante azul da Verniz.

 
Apto-Marcio-Mota-TODOS-Arquitetura-2.jpg
Apto-Marcio-Mota-TODOS-Arquitetura-13.jpg
 

Uma faixa preta parte de uma das paredes da sala e se estende até o fundo do corredor. No hall de entrada, o piso ganhou ladrilhos hidráulicos de Paulo Mendes em branco, preto e cinza.

 
Apto-Marcio-Mota-TODOS-Arquitetura-29.jpg
Apto-Marcio-Mota-TODOS-Arquitetura-26.jpg
 
As paredes de todo o apartamento funcionam como uma galeria de obras do morador, que vão desde fotografias e trabalhos de novos artistas a um quadro que pertencia a sua avó.
— Fábio Mota, diretor executivo da TODOS
 
 

O apartamento possui três quartos: do casal, outro de hóspedes e um terceiro que foi transformado no escritório do morador.

 
Apto-Marcio-Mota-TODOS-Arquitetura-33.jpg
Apto-Marcio-Mota-TODOS-Arquitetura-45.jpg
Apto-Marcio-Mota-TODOS-Arquitetura-43.jpg

Ficha técnica:

Nome do projeto: Apartamento Oscar Freire

Autoria: Todos Arquitetura

Metragem: 140 m²

Local: São Paulo - SP

Ano de conclusão: 2017

Fotos: Lufe Gomes