NOVOTEL MORUMBI

 

Transformar as áreas comuns do Novotel Morumbi com novos conceitos e identidades, foi a missão proposta pela Accor do Brasil. A diretriz principal era desenvolver espaços que fossem menos formais, mais aconchegantes, que conquistassem os hóspedes e os convidassem a passar alguns momentos de relax. 

A interação tecnológica também era uma nova característica a ser implantada nos ambientes, como a facilidade de fazer check-in e check-out online. 

 
 

O coração do projeto é o gourmet bar, que ocupa a maior parte do espaço e irradia para os outros três ambientes: recepção, área kidults (para interação entre pais e filhos) e de trabalho. A recepção passou a ser um ambiente secundário no novo layout, com decoração clean que abriga uma parede inteira com o mapa de São Paulo. 

 
 

Os espaços secundários, destinados ao uso isolado dos hóspedes, seja para o trabalho ou atividades que necessitam de concentração, receberam cúpulas de marcenaria onde é possível esquecer o mundo em volta. 

 
 

Com design atemporal e mobiliário multifuncional, os locais receberam iluminação marcante com o intuito de caracterizar cada área. No gourmet bar, os pendentes em formato de bolha dialogam com o pantone neutro marcados por pontos de cor. 

 

Ficha técnica

Nome do projeto: Novotel Morumbi

Cliente: Accor

Autoria: Todos Arquitetura

Metragem: 600 m²

Local: Rua Ministro Nelson Hungria, 450, Morumbi, São Paulo - SP

Ano de conclusão: 2015