NOVOTEL CONCURSO

 

Com quase 400 hotéis espalhados pelos quatro cantos do mundo, a Novotel lançou um concurso para eleger o novo layout dos quartos para a reforma de suas edificações. Entre os cinco escritórios convidados para participar da disputa, a TODOS representou o Brasil com espaços modernos, aconchegantes e ultraconfortáveis. 

Foram estipulados três níveis de intervenções para o concurso: a reforma completa fica instalada por 15 anos, após cinco anos acontece uma leve renovação e cinco anos depois, uma reformulação média. 

 
 

O escritório buscou adaptar o espaço do quarto-hotel em um lugar mais pessoal, personalizado e principalmente, que criasse um enlace com o hóspede, transformando a estadia em um momento interativo e agradável. Para isso, no momento da reserva, a pessoa define seus gostos de leitura, música e decoração.

 
 

No novo conceito, os quartos são caracterizados por temas com soluções atemporais e multifuncionais para se adaptar de acordo com cada necessidade: ambientes mais formais, mais confortáveis ou mais familiares. Além disso, os layouts contam com sistemas sustentáveis em todo o projeto e alguns excepcionalmente se conectam com o hóspede, através de um cadastro prévio, para tocar uma playlist que seja compatível com a de seu smartphone. 

 

Ficha técnica

Nome do projeto: Concurso Novotel

Cliente: Accor

Autoria: Todos Arquitetura. Co-autoria: Guto Requena

Metragem: 22,80 m²

Ano de conclusão: 2014