IBIS STYLE

 

Líder mundial em hotelaria, a Accor lançou há pouco tempo uma nova vertente na categoria econômica: o Ibis Style. Com estilo pop, dinâmico e cheio de personalidade, os hotéis da rede possuem design exclusivo com temas variados caracterizados pelos espaços em que foram inseridos.  

 
 

Uma das edificações, localizada no coração de São Paulo, teve como briefing a implementação do estilo Street Art em todos os layouts do hotel: nas áreas comuns aos hóspedes (recepção, bar e restaurante), área kids, hospitality e quartos – que foram divididos em quatro categorias. 

Com opções para um indivíduo, casal, família e portadores de necessidades especiais, os quartos foram decorados com faixas coloridas superdescoladas, que remetem à faixa de pedestres, e nichos de marcenaria com pantone variado de acordo com cada configuração.  

Nas áreas comuns, foram instalados postes de luz e elementos característicos do grafismo paulistano, como letreiro e bancos feitos com shape de skate.  

 
“É um projeto que mostra a parte fun e alegre do grafite. Inclusive no piso das áreas comuns nós aplicamos um vinílico em tons de verde que proporciona mais identidade ao ambiente
— Fábio Mota, diretor executivo.

Ficha técnica

Nome do projeto: Ibis Style

Cliente: Accor

Autoria: Todos Arquitetura. Co-autoria: Guto Requena

Metragem: pav térreo: 208,70 m² /  pav. tipo: 376,40 m²

Local: Vila Madalena

Ano de conclusão: 2014