Harmonia

 

Localizado na Vila Madalena, o duplex de 135 m² abriga e conta a história dos seus jovens moradores que fizeram deste espaço um verdadeiro refúgio, com ares de casa, no coração da megalópole paulista.

 
Casa-Cor-2017-Todos-Arquitetura-Nomade-3.jpg
 

Nos seus dois andares, os espaços foram pensados de forma integrada e flexível, permitindo um viver mais leve e fluido. No térreo, cozinha, sala de jantar e estar fazem parte da área social do apartamento. Ali ganha protagonismo uma grande mesa amarela sobre cavaletes industriais. O ar despojado também esta presente na cozinha onde bancada, paredes e teto ganharam revestimento em azulejos brancos.

 
 
 

 Abraçada pela estrutura de concreto original do prédio, a sala de estar se une à cozinha e sala de jantar. O banco de concreto encostado na parede reforça a integração do espaço servindo de palco para os inúmeros objetos de arte, memórias da infância e garimpo feito nas diversas viagens do casal.

 
 

Subindo a escada em espiral, com iluminação em neon no teto, nos deparamos com uma biblioteca feita não só de livros, mas da memória dos seus moradores. Este espaço dá acesso à suíte máster e dois terraços repletos de verde e luz.

 
IMGP2932.jpg
 

O paisagismo, presente não só no terraço como em todo apartamento, é um dos personagens principais da história contada pela casa. Paixão de um dos moradores, as plantas dão vida ao apartamento e reforçam a sensação de estar em uma casa do interior, dissolvendo os limites entre o urbano e a natureza.

 
IMGP2982.jpg

Ficha técnica:

Nome do projeto: Apartamento Harmonia

Arquitetura de Interiores: Why Design
Design de Interiores e Produção: Todos Arquitetura

Metragem: 135 m²

Local: Vila Madalena, São Paulo - SP

Ano de conclusão: 2011

Fotos: Lufe Gomes