ALAMEDA FRANCA

 

Desenvolvido em conjunto com a VITACON e Ópera Quatro arquitetura através de uma extensa pesquisa urbana e social, o edifício Alameda Franca foi projetado para provocar um impacto qualidade na vida das pessoas e da cidade no entorno.

 
04-TERREO_04B.jpg
 

O espaço de morar é por essência íntimo e, por isto, revelador de quem somos, do que gostamos, daquilo que valorizamos. 

Dessa forma, através da arquitetura podemos ser mais que função e estética, representando e personificando valores e estilos de vida.

Uma  cidade segregada pede uma arquitetura que integra, valoriza as relações, aproximando e conectando pessoas. Essa arquitetura que respeita o entorno, se relaciona e flerta com a cidade, permitindo que público e privado, coletivo e indivíduo, estejam em perfeita harmonia.

 
 

Assim, mais do que um prédio o edifício Alameda Franca é uma verdadeira ode à cidade.

Desenvolvido de forma inovadora, buscando um impacto relevante na qualidade de vida das pessoas,através de serviços de mobilidade, design, inovação, atitude verde e simplicidade. A preocupação com a mobilidade é refletida projetualmente na arquitetura que cria uma ciclovia interna que permeia o pavimento térreo, número de vagas de carro reduzidas e opções de car e bike sharing.

 
 

Com uma área de fruição de 400m², o projeto se abre para a cidade, com espaços de convivência em 4 níveis diferentes e fachada paramétrica e interativa com automatização por aplicativos e plataformas digitais dos moradores.

Espaços como lavanderia coletiva, coworking , galeria, restaurantes e escritórios configuram o uso misto do edifício, contribuindo dessa forma para a cidade com uma variedade de fluxos e serviços que atendem o público geral e moradores.

Com uma responsabilidade sustentável, o edifício possui uma atitude verde, com Coleta de água pluvial, compostagem, coleta seletiva, além de eficiência energética através de energia solar e paisagismo funcional.

 
02-TORRE_02.jpg
AUGUSTA.jpg
2 PAVIMENTO.jpg
COBERTURA.jpg

Ficha técnica

Nome do projeto: Edifício Alameda Franca

Cliente: Vitacon

Projeto de Design de Interiores

Direção Criativa: Todos Arquitetura

Co-Autoria:  Ópera Quatro

Metragem: 5000 m²

Local: Alameda Franca - Jardim Europa, São Paulo - SP

Imagens Renderizadas: Todos Arquitetura