COCA COLA

 

Umas das maiores – e mais pop – empresas do mundo, a Coca-Cola recebeu na Copa do Mundo de 2014 representantes da marca que vieram dos quatro cantos do planeta para assistir a abertura dos jogos no Brasil. Para acomodar uma média de 150 pessoas e ser o palco de diversas atividades e shows durante 72 horas, um hospitality center foi desenvolvido especialmente para a marca no hotel em que os convidados estavam hospedados.

 
 

Os espaços criados possibilitava que a turma imergisse no universo Coca-Cola, transmitindo os principais valores e identidades marcados em seus 150 anos de existência.

Os painéis digitais de LED interagiam com os usuários ao mesmo tempo em que o enorme grafismo de garrafinhas mudava de cor. 

Para desenvolver os elementos gráficos dos ambientes, a marca pontuou diversos conceitos que deveriam estar presentes de acordo com seu design book. 

 
A ideia foi fazer um espaço de interação da marca para as pessoas que fazem o business com a Coca-Cola, um momento de experiência, celebrando a abertura da Copa do Mundo.
— Maurício Arruda, diretor criativo.
 

Uma parede inteira foi feita com as latinhas vermelhas tradicionais da Coca que mostram a comunicação da marca em diferentes países.  

 

Ficha técnica

- Nome do projeto: Coca Cola Hospitality

- Cliente: DiO Marketing

- Autoria: Todos Arquitetura. Co-autoria: Guto Requena

- Metragem: 1288,0 m²

- Local: Hotel Tivoli Mofarrej – Al. Santos 1437 – Cerqueira Cesar, São Paulo – SP

- Ano de conclusão: 2014

- Fotos: Andre Klotz