LOJA CASA COR 2015

 
 

Abraçada pelo tema “brasilidade”, a edição 2015 da Casa Cor abriu suas portas com ambientes inspiradores que acolhiam um pouco da cultura nacional. 

A Loja Casa Cor by Duratex não ficou de fora e recebeu o melhor do artesanato nacional com projeto de Maurício Arruda e curadoria de peças de Zizi Carderari – uma das autoridades em design contemporâneo e artesanal desses Brasis. 

 
 

Com personalidade e identidade de sobra, o espaço expôs um mix de produtos que vão desde o design brasileiro antigo com peças artesanais, até o design contemporâneo dos jovens que estão despontando no cenário atual – além disso, todas estavam à disposição dos visitantes para compra. 

 
A ideia partiu das cestarias indígenas e chegamos a esse desenho, que é o que podemos ver nas paredes, no teto e no piso, uma mistura de dois produtos Duratex.
— Maurício Arruda, diretor criativo.
 

A geometria do ambiente contrapõe com o revestimento colorido da paleta de tons da Duratex que remete à memória das antigas esquadrias do Jockey Club – sede da Casa Cor. O papel de parede de Marcelo Rosenbaum e a luminária projetada especialmente para o espaço pelos designers Ana Neute e Rafael Chvaicer conferiram mais brasilidade ao décor. 

 
Casa cor_layout-01.jpg

Ficha técnica

Nome do projeto: Loja Casa Cor

Cliente: Casa Cor São Paulo

Autoria: Todos  Arquitetura

Metragem 78 m²

Local: Jóckei Club, São Paulo - SP

Ano de conclusão: 2015

Fotos: Lufe Gomes