CASA VIVA - LEROY MERLIN

 

Instalada em um antigo contêiner, a Casa Viva Leroy Merlin foi pensada para mostrar como o tema sustentabilidade pode estar presente nos mais diversos lares. 

 
 

Os ambientes trazem várias alternativas sustentáveis: disposições que valorizam a iluminação e ventilação natural, cisternas para armazenar água da chuva, aquecedor solar e até um sistema autossuficiente de iluminação para o jardim. 

E para mostrar que quando se trata de sustentabilidade, somente a união faz a força, o projeto é um verdadeiro passeio pela diversidade cultural do nosso pais. 

 
 
“Cada cômodo foi inspirado numa região, trazendo suas cores, formas e texturas características.”
— Maurício Arruda, diretor criativo da TODOS.
 
 

Na sala de estar o gigantismo da nossa maior urbe está presente numa instalação com imagem de SP. Uma das varandas ganhou ares carioca, onde o grafismo do calçadão de Copacabana se transforma num charmoso banco. 

 
 

No quarto, o Sul do Brasil se faz presente no calor dos tecidos e revestimentos. No banheiro da suíte predomina o verde, com forte referência a região norte.

 
 

Muitas cores e artesanato típico em madeira dão o tom festivo e envolvente do nordeste. 

 
 

A louça monte Sião, a azulejaria colorida e o retrato de uma delicada igreja envolta por um lindo céu azul trazem a todos que passa por lá a hospitalidade mineira. 

 

Ficha técnica:

Nome do projeto: Casa Contêiner

Cliente: Leroy Merlin

Autoria Projeto de Design de Interiores: Todos Arquitetura

Metragem: 100 m²

Local: Av. Fernando Cerqueira César Coimbra, 1000 - Tamboré, Barueri - SP

 Ano de conclusão: 2016

Fotos: Lufe Gomes