ESCADA DAS LUZES

 

Luz e emoção! Estas foram as palavras que nos guiaram durante o desenvolvimento do espaço conceito da Brilia, fornecedora oficial de iluminação da Casa Cor 2016.  

 
 
Ao invés de criarmos um showroom, decidimos explorar um espaço inusitado de tal forma que fosse possível emocionar o público que passasse por ali através da luz
— Fábio Mota, diretor executivo da TODOS.
 
 

A intervenção, inspirada em artistas que trabalham a luz de forma criativa e poética, como o inglês James Turrel, foi instalada na principal área de circulação, uma bela escada com mais de 4m de pé direito. 

Este espaço improvável foi transformado em um túnel imersivo espelhado, criando um intrigante jogo de reflexão, onde um “céu” salpicado de lâmpadas ganhou ares de um universo infinito. 

 
 

Por trás desta constelação formada por  aproximadamente 500 lâmpadas com tecnologia LED, está uma complexa programação que entrega nuances de cores, intensidade de luz e muito movimento.

Além disto, sensores infravermelhos instalados nas laterais da escada detectarão o movimento do público revelando, através de fitas de LED escondidas atrás do espelho, o logotipo da marca. 

Aqui o design de interiores ganha ares de instalação artística, pensado para emocionar e criar memória.

 
todos.brilia.casacor-5555.jpg

Ficha técnica:

Nome do projeto: Escada das Luzes

Cliente: Brilia

Autoria: Todos Arquitetura

Metragem: 10 m²

Local: Casa Cor - Jockei Club, São Paulo - SP

Ano de conclusão: 2016

Fotos: André Klotz